segunda-feira, 14 de julho de 2008

NTE-Missões: Col. Est. Missões, Col. Est. Onofre Pires, IEE Odão F. Pippi


Dia 2/7 inciamos a Turma D, do Curso de Introdução a Educação Digital.
As atividades desenvolvidas nesse 1º encontro foram: apresentação dos cursistas e formadores do material, ficha perfil do cursista, encaminhamento das atividade de acordo com a Unidade 1.
Dia 9/7 realizou-se o 2º encontro presencial, explorar os materiais que fazem parte do linux Educacional e fazer um relato do que explorou, trabalhamos o editor de texto BrOffice.org Writer, onde cada um digitou o texto elaborado na atividade a distância, salvando na sua pasta. Logo em seguida foi aberto novamente o texto e feito a formatação, inserindo figura e borda e salvando com outro nome na sua pasta.
Dia 23/7 realizaremos o 3º encontro presencial inciamos as atividades da Unidade 2 - Navegação, pesquisa na Internet e Segurança na Rede. Exportar textos para PDF. Salvar endereços em Favoritos.
Como criar Links pelo Editor de Texto BrOffice.org Writer.Atividade a Distância: pesquisar no Google assuntes de interesse ou da sua disciplina. Salvar os endereços em Favoritos e criar uma lista de Links no Editor de texto.
Em seguida foi introduzida a Unidade 3 - Comunicação Mediada pelo Computador - Correio Eletrônico. Foi criada uma conta de e-mail no Gmail para quem não tinha. Trabalhamos como escrever, enviar, responder e-mail simples. Enviamos e-mail com anexo onde deveriam abrir, ver o anexo (mensagem) e encaminhar a pelo menos um dos colegas.
Dia 5/8, 4º encontro presencial realizamos a atividade de salvar mensagens da internet em sua pasta pessoal e em seguida escrever uma e-mail e anexar o arquivo e enviar. Receber os e-mail com anexo e salvar o arquivo em sua pasta.
Inciamos a Criação de um Blog do Curso, onde cada cursista irá postar as tarefas anteriores.

Nenhum comentário: