segunda-feira, 14 de julho de 2008

EEEM N. Sra do Perétuo Socorro - Vitória das Missões


Dia 27/6 inciamos a Turma E, do Curso de Introdução a Educação Digital.
As atividades desenvolvidas nesse 1º encontro foram: apresentação dos cursistas, formadores e do material, fundamentos da proposta pedagógica, objetivos do Curso, carga horária, ficha perfil do cursista, encaminhamento das atividade de acordo com a Unidade 1.
Dia 18/7 realizar-se-a o 2º encontro presencial, onde trabalharemos o editor de texto BrOffice.org Writer, onde cada um digitará o texto elaborado na atividade a distância, salvando-o na sua pasta. Abrir novamente o texto e fazer as formatações, inserir figura e borda, salvar com outro nome na sua pasta.
Dia 15/8 realizaremos o 3º encontro presencial inciamos as atividades da Unidade 2 - Navegação, pesquisa na Internet e Segurança na Rede. Exportar textos para PDF.
Salvar endereços em Favoritos.
Criar Links pelo Editor de Texto BrOffice.org Writer.
Atividade a Distância: pesquisar no Google assuntes de interesse ou da sua disciplina.
Salvar os endereços em Favoritos e criar uma lista de Links no Editor de texto.
Unidade 3 - Comunicação Mediada pelo Computador - Correio Eletrônico. Foi criada uma conta de e-mail no Yahoo para quem não tinha. Trabalhamos como escrever, enviar, responder e-mail simples. Enviaremos e-mail com anexo onde deveriam abrir, ver o anexo (mensagem) e encaminhar a pelo menos um dos colegas.

Nenhum comentário: